I AM NOT AMAN

Como numa coreografia com movimentos tão orgânicos quanto precisos, o projeto filantrópico do INSTITUTO AMAN se desdobra na criação da marca de assinatura I AM NOT AMAN, que é a mais perfeita tradução do estilo de vida de seu fundador e curador, o empresário brasileiro Aman Aeon. 

 

Faz uma década que ele escolheu chamar o mundo de casa. As criações da I AM NOT AMAN interpretam seu modo de viver tão único, se maravilhando entre destinos que misturam cidades e natureza, reunindo amigos worldwide e com malas guardadas nos mais antenados hotéis que vão de Tóquio a Fernando de Noronha. 

 

Desde a pesquisa e o design das roupas até a comunicação da marca por meio de documentários cinematográficos, tudo é feito de forma inovadora, incursionando arte colaborativa ao vibrante universo da moda.

 

Nesse primeiro capítulo, I AM NOT AMAN inicia sua história “descobrindo o melhor das marcas autorais do Brasil”. O resultado é uma série de collabs desenhadas, uma a uma, com foco em surpreender, sempre. I AM NOT AMAN é, acima de tudo, uma fonte de inspiração.

 

Para essa estreia será apresentada também uma imersão na filmografia do renomado cineasta indígena Takumã Kuikuro, da Xingu Filmes, autor de filmes como As Hiper Mulheres, Karioka e Londres como uma Aldeia. A curadoria leva a assinatura de ambos, Takumã e Aman, simbolizando esse tão fundamental diálogo entre as diferentes culturas, com especial atenção aos povos originários. E nos traz uma ideia de futuro muito mais interessante, em sintonia com tudo o que a dupla mais acredita.

 

Aman é daquele tipo de gente que todo mundo adoraria ser amigo, sabe como? Com olhar sensível para o mundo que o cerca, ele consegue manifestar em moda, design e arte o mosaico de inspirações vindas das mais variadas referências culturais de suas andanças mundo afora. Um verdadeiro explorador de belezas, a partir as quais ele colhe.

 

Apaixonado por viagens, moda, cinema e literatura, sabe falar sobre esses assuntos como poucos. “Gosto de descobrir e compartilhar, sempre me interesso pelas histórias as pessoas e crio vínculos inabaláveis com quem vive nos lugares que visito, assim como costumo me conectar genuinamente com as marcas que compartilham visões de mundo semelhantes às minhas”, conta ele. “A criação da I AM NOT AMAN tem também essa função catalizadora de gerar diálogos e fomentar talentos, sempre em busca dos mais minuciosos trabalhos de craft, que as pessoas fazem com as próprias mãos em diversos lugares do planeta. São aqueles pequenos detalhes do fazer manual artístico que, de alguma forma, nos conectam, nos despertam memórias”, continua, com a coragem de quem sabe que está no caminho certo.

 

Sem alarde, mas com absoluta intencionalidade, I AM NOT AMAN é uma conectora de coletividade, das montanhas para a vida cosmopolita. E vice-versa.

 

Como curador, Aman gosta da premissa de que “o estilo está na memória”, conceito que diz muito sobre as escolhas que ele próprio faz, naturalmente, para o seu lifestyle nômade. 

 

I AM NOT AMAN nasce desse sonho de criar um futuro pelas próprias ideias, tão autêntico quanto inédito.